domingo, 5 de fevereiro de 2012

Veja, não compre, não leia

10 comentários:

  1. "Prefiro o barulho da imprensa ao silêncio da ditadura."
    (Dilma Rousseff)

    ResponderExcluir
  2. Não é questão do barulho. Se a imprensa denunciasse o que há de errado seria ótimo.

    No entanto a Veja mente, calunia, não argumenta, não ouve o outro lado e PRINCIPALMENTE esconde a sujeira dos tucanos e DEMOcratas debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  3. A imprensa independente denuncia as coisas erradas, sim.
    Quem não denuncia é a imprensa chapa branca, que você aprecia.
    Já a imprensa independente sempre chamou a atenção para as falcatruas - ou malfeitos como diria a Dilma - dos nossos políticos.
    E muitas denúncias, especialmente da revista Veja, resultaram em demissão de ministros e exoneração de dirigentes em órgãos como o DNIT e DNOCS.
    Se as denúncias não fossem verdadeiras, por que a excelentíssima senhora presidente da república se daria ao trabalho de fazer a faxina que fez? Ela por acaso não sabe o que faz?

    ResponderExcluir
  4. Não estou dizendo que tudo que sai na imprensa é mentira. Mas a Veja é um fábrica de escândalos, muito deles sem prova nenhuma.

    Sobre o tal grampo no Supremo? A Veja mostrou alguma prova? Qual a conclusão da Polícia Federal? Que não houve nada. O governo só não foi adiante por não tem coragem de enfrentar abertamente o partido da mídia golpista.


    Enquanto a compra de uma tapioca com cartão corporativo vira escândalo, a Veja, Globo, Folha, Estadão esconderam o Paulo Preto debaixo do tapete.

    Se você se fiar na grande mídia ficará desinformado.

    Não precisa ir longe, tente Carta Capital, Terra Magazine (do grupo da Telefônica), BBC Brasil.

    Quem você chama de chapa branca? A grande imprensa esconde a sujeira da política debaixo do tapete (quem são os sócios da Globo nos Estados senão os piores coronéis da política).

    As denúncias são seletivas. Demoraram para ligar Cachoeira ao tucano Marcondes Perilo, pegaram o garoto de recados para crucificar (DEMOstenes). Cachoeira manda e desmanda no governo de Goiás (nomeava até a cúpula das polícias). Isso está no processo, mas o PIG desconhece.

    A Veja está envolvida até o pescoço no caso Cacheira.

    ResponderExcluir
  5. Quem se comporta como chapa branca: TV Brasil, UNE, Luis Nassif, Paulo Henrique Amorim, Marcos Coimbra, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí você nunca assistiu a TV Brasil. Os tucanos acabaram com TV Cultura, despediram o Heródoto Barbeiro porque ele perguntou ao Cerra sobre pedágios. Acabou com o belo programa que era o Roda Viva. Você vem me falar que a TV Brasil é chapa branca.

      Agora, todo mundo que é crítico virou chapa branca? Parce papagaio de Veja!

      Procura no site do Nassif, P.H. Amorin, lá tem muitas críticas aos erros do governo.

      Fiz monografia sobre a imprensa, monitorei a Folha, Estadão e Valor e as revista semanais. Só se salvavam a Carta Capital e o Valor.

      Excluir
  6. Cerra? Quem é esse cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerra, forma carinhosa dos críticos chamarem José Serra.

      Excluir
  7. No site do Nassif se encontra muita crítica ao governo... do estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Sempre houve críticas a política econômica do governo Lula dominada pelos interesses do setor financeiro. Se somar deve ter mais crítica que elogios. Só recentemente que o governo mudou de direção.

    Há críticas ao governo de SP, não por ser do PSDB, mas pelos constantes erros dos tucanos e o envolvimento sujo com a mídia.

    Um governo que não conversa com as prefeituras, não tá nem aí para o povo.

    Lembra, se é que você tem memória, em 2008, quando o governo federal reduzia impostos para combater a crise, Serra aumentava os impostos aqui em SP. Quando os bancos cotaram o crédito, Serra fazia substituição tributário (pagamento antecipado do ICMS) fazendo crescer a necessidade de capital de giro para empresas num período de crise.

    Quem é enviesado ideologicamente é você. Parece até empregado do Cerra/Veja.

    ResponderExcluir